Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Consenso sobre lei antifumo de Florianópolis pode sair na segunda

      

 Nesta segunda-feira (26), às 14h30, ocorre reunião que deve formalizar o consenso em relação ao projeto de lei que pretende ordenar o consumo de cigarros e derivados na Capital, proposta pelo vereador Gean Loureiro.
O encontro será na ACIF e irá reunir representantes dos segmentos de bares, restaurantes e hotéis, os principais afetados com a nova resolução, além de representantes do poder público municipal e de Loureiro. A lista de propostas é resultado de uma série de encontros entre entidades como Abrasel, Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, além da ACIF.
Entre elas, estão a criação de áreas restritas e específicas para fumantes (fumódromos), sem venda de bebidas e alimentos ou circulação de funcionários do estabelecimento; autorização para o consumo de cigarros e derivados em varandas, desde que abertas e não cobertas, autorização para o consumo de cigarros em charutarias e tabacarias (desde que não comercializem outros produtos) e destinação de 30% das vagas da rede hoteleira para fumantes.
Fonte: ACIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário